CRENÇA - negativa ou positivamente ela influencia seus resultados!

Você sabe quais as crenças que você tem dentro de você? Quais as que lhe conduzem na vida???

Olá, tudo bem?

Vamos conversar um pouco hoje sobre CRENÇAS?... Vamos!!!

O que você entende por Crença? Agradeço imensamente pela resposta deixada nos comentários!!!

Normalmente quando falamos em crença ligamos diretamente a religiosidade, a acreditar em algo religioso e espiritual, mas a FÉ é apenas uma maneira de expressarmos nossas crenças.

Em seu livro Poder Sem Limites - O caminho do sucesso pessoal pela PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA, Anthony Robbins descreve que "uma crença é qualquer princípio orientador, máximas, fé ou paixão que pode proporcionar significado e direção na vida.". Perceba que a crença é muito mais que religiosidade, é algo que nos dá direção, que nos move. As crenças são construídas em nossa vida de lenta e contínua, e a cada novo fato podemos fortalecer ou enfraquecer uma delas.

Toda nossa experiência de vida nos forneceu muita história, vividas ou apenas observadas, muitos fatos, certezas e incertezas, cada fato deste serviu para ir somando seu repertório de conhecimento e assim construir as crenças que lhe conduziram aos resultados que você conquistou até hoje.

Criança Vencedora

John Stuart Mill escreveu que, "uma pessoa com uma crença é igual a força de noventa e nove que só tem interesses". Perceba as vezes que você agiu guiado por algo que era tão forte que você não sabia de onde vinha tanta força, você só tinha a certeza de que conseguiria realizar seu objetivo, pois algo dentro de você lhe dava essa força e confiança. Percebeu? Prazer, esta era uma grande CRENÇA sua que lhe conduziu!!!

A Fé é uma grande crença, que faz pessoas alcançarem curas milagrosas sem a intervenção médica, apenas através de orações e sacrifícios. A certeza de que vai se conseguir atingir é tanta, que você contagia todos a sua volta em prol do seu objetivo, foi assim que o mundo reconheceu os grandes líderes da humanidade. Eram pessoas que tinham uma certeza de estar fazendo o que deviam fazer, que era sua missão realizar, e apesar de sofrerem pressão, seguiam em frente. Procure conhecer a história de Marting Luther King, Nelson Mandela e tantos outros.

Mas o mesmo poder que lhe dá de realizar qualquer coisa, a crença também pode lhe impedir. Quando criança recebemos informações de várias pessoas, e a grande maioria são pessoas que servem de referência para nós, são os pais, tios, professores, líderes religiosos e até o super herói da historinha preferida, e o que é dito por estas pessoas entram no subconsciente das crianças sem filtro, atribuindo uma nota de valor absoluto para aquela informação. Agora, você já parou para escutar e sentir o que as crianças escutam e vêem dos adultos.

Sim, quando crianças recebemos MUITO NÃO, muitas ordens negativas, de que não conseguimos realizar, o que as vezes parece ser algo simples, como um levar um copo de vidro para a pia, o subir uma escada, atravessar a rua, fazer um desenho ou concluir uma tarefa. Não importa, escutamos muito o "você não pode", "você não consegue", e pouco reconhecimento do que conseguimos fazer. Então o que você acredita que internaliza nas crianças?

Se você já escutou, ou viu alguém falar: "Vigie seus Pensamentos", acredite, fiscalize as palavras que você fala para uma criança, ela não tem o filtro de analisar se o que você está falando é realmente verdade ou não, se tem chances de estar errado ou não, ela simplesmente acredita e atribui uma nota dependendo da relação que tenha com você.

Então, se quer dizer algo para uma criança que seja para ela ter mais cuidado ao realizar a tarefa, insira sempre um elogio que a faça reconhecer nela tudo que ela já consegue fazer, tudo que já aprendeu e que em questão de tempo estará realizando muito mais e com mais facilidade. Reconheça suas qualidades, sua capacidade. Elogie, essas palavras não lhe farão falta e irá fortalecer muito quem recebe.

Até para os adultos não é comum receber elogios, pois em nosso dia a dia recebemos muitas críticas, ordens, sugestões e pouquíssima validação e reconhecimento. Então, se tiver oportunidade de elogiar alguém, FAÇA, ela merece e você também!!! A energia que você emana, retorna para você!!! Preste atenção em qual você está propagando!!!

Sabendo que nossas experiências negativas criam crenças negativas dentro de nós, fica mais fácil entender alguns comportamentos sabotadores que temos ou que presenciamos. Não é raro encontrarmos pessoas que recebem um trabalho para fazer e ficam protelando, por não saberem se são capazes de fazer. O medo de não ser capaz não está na falta de habilidade/capacidade técnica, e sim, na falta de confiança em si, na crença limitante que a pessoa alimenta dentro dela, como se tivesse vivendo um grande pesadelo acordada, pelo menos é o que acontece na sua maioria.

Tony Robbins dá ao capítulo sobre Crenças o Título de "O Nascimento da Excelência", pois através da crença você pode criar e acessar os mais ricos recursos internos que lhe levam aos resultados desejados. Para Robbins, as "Crenças são filtros pré-arranjados e organizados para nossas percepções do mundo. ... . Quando acreditamos com convicção que alguma coisa é verdade, é como se enviássemos um comando para nosso cérebro de como representar o que está ocorrendo". Dessa forma, ele trabalha em seu livro, que acessar estes recursos, através dos comandos que damos ao cérebro, é o primeiro passo para atingirmos a excelência!

E você acredita que já age com Excelência, ou que ainda pode chegar lá?

Estamos rodeados de pessoas que tem CRENÇAS fortalecedoras e que usam-nas para alcançar seus objetivos, independente da situação que estejam vivendo.

Um grande amigo tem uma crença MUITO FORTE, que o auxilia a encontrar soluções para todas os desafios que surgem em sua vida profissional, e desta forma, auxilia ele a conduzir sua empresa crescendo todos os anos, apesar do que digam sobre a economia. Para ele a responsabilidade de fazer a empresa dele crescer é dele, e não da política brasileira, sendo assim, ele sabe que a resposta para qualquer problema existe e está bem próximo a ele, basta encontrá-la.

Já pensou você agindo assim também? Sempre que surgir qualquer problema ou desafio, você ter a tranquilidade de agir, simplesmente por saber que a solução existe e está bem próximo a você. É só pensar e esperar que se resolve. Assim, você não perderia saúde se estressando, não perderia tempo coçando e espremendo a cabeça para ver se sai a solução, nem tão pouco descontando sua raiva nos outros, que só querem ajudar.

Pense nisso. Pelo menos uma vez na semana, pare um tempo para você!!! Converse com você e defina o que de fato é importante para você; quais os seus objetivos; quais as ações que, realmente, lhe fazem aproximar dos seus objetivos; quais as suas crenças que lhe limitam e quais aquelas que lhe empoderam!!! Pare, reflita, escreva e comece a usar seus recursos internos de forma mais positiva e consciente!!!

DESEJO muito SUCESSO!!!

ABRAÇO!!!

Deixa seu comentário abaixo!! É muito importante para nós saber o que você achou!!!