Indiferença - você conhece alguém que age com?

Olá, tudo bem?

Quantos de vocês já enviaram uma mensagem para um grupo de amigos e foi totalmente ignorado? E quantos de vocês já ignoraram alguém, seja em mensagem ou pessoalmente?

Mario Quintana

Como diria Mario Quintana - "A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém"!

A internet tem como uma de suas funções a de aproximar as pessoas. É possível conhecer alguém que more do outro lado do mundo em questões de segundos, e criar um relacionamento de forma simples e rápida! Mas ao mesmo tempo que encurtou distâncias, criou abismos entre as pessoas. Parece contraditório? Mas você já deve ter se sentido excluído em uma interação nas redes sociais!

O ser humano tem três necessidades básicas: ser amado; ser ouvido; ter o direito de errar;

No mundo profissional parece que esta última necessidade não tem lugar, pois os erros são penalizados de diversas formas. Mas aqui o foco são as duas primeiras necessidades.

Ser ouvido é uma necessidade básica, e que muitas vezes entra em conflito, tendo em vista que todo mundo quer ser ouvido, tornando assim as conversas em monólogos, já que a pessoa está prestando atenção no que ela mesmo está falando.

Se ser ouvido é uma necessidade, saber ouvir é uma grande habilidade, que deve ser cultivada diariamente, pois esta habilidade é extremamente valorizada pelas pessoas, sejam numa relação de amizade ou comercial. Quando você escuta as pessoas, entendendo realmente o que elas querem dizer, você se torna muito interessante para elas, e consegue atender suas necessidades, trazendo assim uma grande satisfação da pessoa em conversar e ser atendida por você.

Ser amado é outra necessidade muito importante, porque se sentir com valor para outras pessoas da sentido a vida! Mas você pode estar se perguntando, como amar alguém que não conheço, como amar a todas as pessoas com quem me relaciono. Quando fala-se em amar ao outro, se você parar um pouco para observar, em nada estar relacionado com sentimentos, e sim com atitudes! 

Agir positivamente é uma das maiores demonstrações de amor, pois todas as pessoas desejam ser tratadas com respeito, atenção, singularidade. E uma das melhores formas de você tratar alguém com singularidade é chamá-la sempre pelo seu nome, de forma correta, já que o nome é a primeira coisa que a identifica.

Olhando assim, parece ser tão simples, e mesmo assim as pessoas agem com indiferença com seus amigos e conhecidos. Esta semana, uma pessoa relatou que mandou uma mensagem para um grupo de amigos em um aplicativo de mensagens, e após sua mensagem veio uma outra que não respondia a sua, e ainda mudava totalmente de assunto.

Não sei se para você incomoda quando alguém ignora sua mensagem, ou se você nem dá importância, mas é sempre bom saber que se você ignora as mensagens de seus amigos, e pior, ainda envia uma mensagem que muda de assunto, isso pode atingir de forma muito negativa em seu amigo, e por isso não estranhe se futuramente a receptividade dele para com você tenha mudado.

A indiferença é sem sombra de dúvida a pior forma de agir para com alguém, é você mostrar nenhuma importância a esta pessoa e isso é pior do que odiá-la, já que para isto, você precisa perceber a sua importância.

 Amar, respeitar, odiar, são maneiras de demonstrar sentimentos pelas pessoas, mas quando você ignora alguém simplesmente a despreza.

Então, observe melhor seus comportamentos de hoje em diante, o mundo dar volta, e alguém que você não considera importante hoje pode ser exatamente a pessoa de quem você precise no futuro, e como sempre deixamos marcas nas pessoas, que sejam positivas!

Deixe abaixo seu comentário! Compartilhe com seus amigos e até nos grupos que você faz parte. Isso pode deixar mais saudável as relações!

Forte Abraço!!!