O que você aprende com as Derrotas / Fracasso?

Thomas Edison encontrou 10 mil soluções

Olá, tudo bem?

Você já teve alguma empresa, ou algum projeto que não deu certo?

Agradeço pela resposta!!!

É comum em nossa jornada, pessoal e profissional, termos quedas/derrotas na realização de algum projeto, e muitos desanimam, e até desiste de continuar em frente, ou até mesmo de começar um novo projeto! Acontece que os maiores empreendedores do mundo, também já sofreram derrotas/quedas na vida, mas diferentemente dos que desistiram, eles continuaram em frente, e construíram um novo projeto ou empreendimento, o qual obtiveram muito sucesso, e fizeram valer a pena tudo que passaram! E você, fez valer a pena o que você já passou?

Segundo o Dicionário Online de Português, o significado de Fracasso é: "ausência de sucesso; ação de fracassar, de não obter o que se pretendia, em qualquer âmbito da vida; derrota, insucesso"

Mas, é impossível construir uma vida abundante, intensa de energia, vida e conquistas sem ter sofrido alguma derrota pelo caminho. Por este motivo, para mim, você fracassa quando passa por algo difícil, alguma derrota/queda ou perca, e não consegue ver algo positivo, deixa então de ter um grande aprendizado e uma grande lição de que caminho não deve seguir.

Thomas Edison registrou mais de duas mil patentes, e uma de suas frases reflete bem o aprendizado que devemos ter ao "falhar"; "eu não falhei, eu encontrei 10 mil soluções que não davam certo".

Então, aprender com os erros e derrotas é primordial se você deseja atingir o sucesso. Descobrir maneiras de se gerir uma empresa, de se investir ou de se vender uma ideia, é uma sequência de tentativas, com erros e acertos, pois assim você encontrará algumas maneiras que não dão certo, mas, você só precisará de uma maneira que dê certo, para se conquistar o que se almeja!

Então, o que você aprendeu com seus erros?

E o que é SUCESSO para você? Este será o tema do nosso próximo artigo.

Deixe seu comentário, compartilhe com os amigos!

Forte Abraço!