Sua Vida: uma história a ser contada

SUA VIDA - uma história a ser contada

Durante a nossa trajetória de vida vivenciamos várias experiências que nos levaram a resultados não tão bons e outros que foram extremamente positivos! Mas é muito comum lembrarmos dos momentos mais difíceis, chegando até a esquecer dos momentos de conquistas, e ainda sofremos ao lembrar das dificuldades enfrentadas, como se estivéssemos vivenciando novamente aquele período.

Pensativa

Mas será que é possível explorar nossa história, de uma maneira que possamos tirar aprendizados dela? É possível olhar para os momentos ruins que vivemos e deixar os sentimento de lado, apenas para entender como a situação foi construída?

Parar e observar cada fato ocorrido com serenidade e um olhar de aprendiz, nos leva a adquirir vários conhecimentos sobre nós mesmos, sobre como agimos em momentos de dificuldades e de abundância. Podemos identificar ainda, o que houve de comum em nossas atitudes e circunstâncias de cada período, para assim, podermos comparar com o momento presente!

Na atualidade, tem-se várias possibilidades de se aprender com as experiências de grandes personalidades, que lançam suas biografias, contando cada fato marcante ocorrido com elas, e o melhor de tudo, é que sabemos que sua história é vitoriosa, caso contrário ela não iria expor publicamente, e ainda, pode-se olhar para a história delas de forma fria, sem envolvimento, pois a história é dela!

É maravilhoso olhar para uma pessoa que admiramos e verificar tudo que ela conquistou, tudo que ela superou para chegar até onde está hoje, e ainda podemos ter a certeza de que ela é como a gente, que enfrenta dificuldades pessoais, profissionais, de relacionamentos, mas que elas aprenderam a superar cada uma delas.

Assim como as pessoas que você admira, você também pode superar suas barreiras, sejam elas internas ou não, e conquistar os objetivos que tanto deseja. Mas, primeiro é preciso ter objetivos claro; VOCÊ TEM?

Não queremos com este artigo dizer que sua vida é fácil, ou difícil, nem tão pouco dizer que não existe problemas e que estão apenas na sua cabeça, mas SIM, queremos lhe estimular a olhar para trás com um olhar de pesquisador, buscando conhecer os fatos que te levaram a ser quem você é hoje e estar na atual situação.

Imagine agora alguma situação que você vivenciou e que os resultados foram negativos. Imaginou? Se sim, pense agora como se deu o início disto? Como foram seus pensamentos? Foram de que havia solução ou que estava perdido? Quais sensações você sentia? Observe que se você pensar agora – Se eu tivesse pensado que tinha solução e me sentido de maneira mais positiva, minhas atitudes seriam diferentes? – Possivelmente que sim! Se você lembra como você agiu, responda PARA QUE agiu daquela forma! Qual era o propósito de agir assim?

Tudo isso é apenas um guia, para que você possa explorar sua história e, a partir dela, construir um futuro cada vez mais promissor!

Sentir o que o seu passado quer lhe dizer pode lhe auxiliar a superar seus obstáculos, verificar quais valores lhe guiam, qual o propósito das suas ações e conhecer suas limitações e suas forças!

Em todos os dias da sua vida, em todas as relações pessoais e profissionais, em todos os conflitos e conciliações, há sempre algo em comum: VOCÊ! Aprenda a utilizar o que você tem de mais forte e valioso a seu favor!!!

“Honre e Respeite a sua História!” (José Roberto Marques)
E CONSTRUA O FUTURO QUE DESEJA!

Deixe seu comentário, teremos muita satisfação em interagir com você.

Forte Abraço!

Dica de Leitura:

SONHO GRANDE; Cristiane Correa
NOVOS CAMINHOS, NOVAS ESCOLHAS; Abílio Diniz